Saiba o que a Automação residencial pode trazer de benefícios para você e sua família

Saiba o que a Automação residencial pode trazer de benefícios para você e sua família

Umas das alternativas para tornar a rotina mais descomplicada é o uso da tecnologia, que permite automatizar algumas funções habituais em uma casa, que antes eram tarefa dos moradores. Nesse sentido, a automação residencial é uma excelente aliada para aqueles que buscam maior conforto e comodidade em suas casas.

 

CONFORTO

Imagine chegar em casa após um dia estressante no trabalho e esticar-se em sua poltrona cansado da rotina corrida e do trânsito.

Então basta ter seu smartphone em mãos para acionar o som com uma música relaxante, ligar a televisão e colocar uma apresentação de fotos das últimas férias na tela, além de ajustar a iluminação, fechar as persianas, ativar o ar-condicionado e ajustá-lo em uma temperatura ideal. Tudo isso sem precisar se levantar do conforto de seu assento. Não seria demais?

 

ECONOMIA

Como o custo da energia elétrica está cada vez mais alto, a automação é uma ótima solução, graças à sua utilização somente quando realmente é necessária. Ou seja, nada de luzes acesas em ambientes vazios ou ar-condicionado ligado quando a temperatura já está agradável.

Ao acessar todos os sistemas remotamente, o usuário liga apenas aquilo que quer e precisa, sem necessariamente usar tudo na potência máxima. Isso faz com que as luzes de um cômodo da casa, por exemplo, estejam ligadas apenas quando necessário, e de uma forma inteligente.

 

SEGURANÇA

Você com certeza já pediu para um vizinho ou parente ficar de olho na sua casa enquanto estava viajando, certo? Com um sistema de automação residencial, você tem o controle sempre à mão e monitoramento em tempo real para garantir a segurança do seu lar.

Os sistemas de proteção podem ser totalmente integrados por meio de fechaduras eletrônicas e de câmeras ambientadas, sendo possível ter total controle sobre o que se passa em todos os cômodos e, inclusive, na área externa da casa.

É viável, também, a instalação de leitores biométricos, ou de leitura digital da íris, que identificam todas as pessoas que têm acesso às dependências. Quem possui filhos pequenos pode monitorá-los, quando estiver fora de casa, por meio da internet — o que garante a segurança das crianças.

Uma vez com os equipamentos instalados, fica muito mais fácil monitorar o que está acontecendo enquanto você está ausente.

 

Conforto e praticidade, segurança e, de quebra, economia de energia. São algumas vantagens da automação residencial.

Alem disso, Controle e Praticidade; Flexibilidade e versatilidade; Conveniência; Aumento da funcionalidade e valorização dos ambientes; Aumento da produtividade em ambientes de trabalho; também são proporcionados.

Ter uma casa inteligente ainda é considerado um luxo para a maioria das pessoas, mas já é possível escolher entre sistemas básicos com preços razoáveis e outros com maior complexidade.

 

 

 

 

Todas as postagens
Todas as postagens